mar 152010
 

Remédios caseiros e tratamentos naturais para a dor de garganta

A dor de garganta é uma inflamação das mucosas da garganta, da laringe e da traqueia, causada por amigdalite, gripes, resfriados, ingestão de alimentos e de líquidos gelados, ambientes insalubres, fumo e alimentação inadequada. Seus sintomas são: mau hálito, dor de cabeça, rouquidão, aspereza na língua, formação de pus e catarro na garganta. O agente causador da inflamação deve ser identificado e removido, para que os resultados do tratamento sejam positivos. Durante o tratamento, evitar ingerir carne (principalmente de origem suína), alimentos gordos e gelados em geral; beba água pura e fresca em abundância. Use mel, geleia real, própolis e melaço de cana.
Remédio caseiro para a dor de garganta

A dor de garganta pode ter origem bacteriana

 

Tratamento natural para a dor de garganta utilizando hortaliças:

  • Cebola e Repolho para a dor de garganta: uma cata-plasma combinada de folhas de repolho maceradas com cebola ralada tem-se mostrado benéfica para a dor de garganta. Aplicações de 30 minutos, 2 vezes ao dia.
  • Aliviar a dor de garganta usando pepino: Sumo adoçado com mel (1 colher de mel para cada 150 ml de sumo). Tomar 1 colher a cada hora. Utilizar o mesmo sumo para gargarejos.
  • Tratar a dor de garganta com tomate: Gargarejos com sumo de tomates verdes. Cataplasma com a polpa de tomates verdes levemente aquecida.

Tratamento Natural para as Anginas utilizando Frutas:

  •  Abacaxi é benéfico para as dores de garganta: Sumo natural adoçado com melaço de cana ou de mel. Tomar 1 copo, 4 vezes ao dia.Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
  • Limão, Cebola e Orégão: Gargarejos com o chá combinado (2 limões, 1 cebola e 15g  de orégãos para 1 litro de água)

 

Alimentos que ajudam a prevenir a dor de garganta

  • Alimentos que são fonte de vitamina C, tais como: laranjas, limões, toranjas, vegetais de folhas verdes, repolho, pimentos.
  • Alimentos ricos em vitamina A, tais como, alhos, cebolas, beterraba e brócolos.
  • Cereais integrais e legumes como lentilhas e ervilhas.
  • Aipo, batata e espargos pelo seu elevado teor em zinco para o organismo que ajuda a combater e prevenir as dores de garganta.
  • Alimentos lácteos e os seus derivados.

  2 Responses to “Remédio Natural para a Dor de Garganta”

  1. tenho dor de garganta á três dias e ela esta muito inflamada e cm mtu pus.esta é a segunda vez no ano em apenas três mêses.faço gararejos cm vinagre e sal mas nao adianta>>!o que devo fazer ??

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)


Warning: file_get_contents() expects parameter 2 to be boolean, resource given in /home/remed153/public_html/wp-content/plugins/star-snippets-rich-snippet-vote/star_snippets.php on line 370
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.