set 232009
 
abscesso-remedios-caseiros-tratamentos-naturais

Existem vários tipos de abcesso: nos dentes, na garganta, periodental, gengival, pulmonar, hepático, periapical,  renal, vaginal, na virilha, etc.,  mas todos possuem  a mesma origem. O Abcesso é uma infecção provocada por bactérias formadoras de pus localizada por baixo da pele ou nos tecidos moles subjacentes, que aparece em diferentes partes do corpo, e quando não tratada a tempo pode causar infecções generalizadas. Geralmente o agente infeccioso é o estafilococos ou o estreptococos, que penetra na pele por uma porta de entrada cutânea (pequena ferida); pode também ser resultante de um arranhão de uma depilação efectuada com poucas condições higiénicas.

 Sintomas dos Abcessos:

A zona do abcesso apresenta-se vermelha, quente, a latejar, mal-estar, sensação de incómodo, doloroso a pressão e eventualmente, febre de intensidade variável.

 Conselhos para tratamento de Abcessos:

Adopte a alimentação natural vegetariana para uma limpeza geral do organismo. Não esprema o abcesso. A fitoterapia que lhe vamos apresentar ajuda a amadurecer o abcesso que rebentará por si próprio. Se o abcesso tem tendência para se tornar crónico, deve consultar um médico.
Se o abcesso esvaziou espontaneamente e saiu o pus, lave cuidadosamente as mãos e as unhas antes de proceder ao tratamento; faça a limpeza da zona com uma compressa embebida em soro fisiológico ou outro produto limpeza de feridas e aplique uma compressa esterilizada sobre o local da ferida.

Menina com abcesso na orelha

Menina com abcesso

 

Remédios Caseiros para tratamento de Abcessos:

* ALHO - Consumir 1 ou 2 dentes de alhos por dia.
* CAVALINHA – 1 chávena de chá, três vezes ao dia.
* TUSSILAGEM- Uma chávena de chá, três vezes ao dia.  
* BARDANA- 20 g para um litro de água, tomam-se 4 a5 chávenas por dia.

Pode ainda associar outras plantas, tais como: dente-de-leão, mil-em-rama e Malva. Mude de chá de 4 em 4 dias. Tome os chás fora das refeições.É importante adicionar própolis, 6 gotas, a cada tomada de chá.

* BORRAGEM- Amassam-se folhas frescas e aplica-se sobre os abcessos. Favorece o processo de cura e alivia a dor.  
* CARDO SANTO- 50 gramas para um litro de água, embeba num pano e aplique sobre o abcesso.  
* ALOÈ (gel)- Aplique segundo as instruções da embalagem ou 2 vezes ao dia.  
* URTIGA- Ferva 20 gramas de urtigas (planta seca) em 750 ml de água e reduza até 500 ml, filtre. Embeba compressas ou um pano limpo nesta decocção e aplique sobre o abcesso, durante 10 minutos.
* Óleo de essência de ALFAZEMA- Aplique 1 gota de óleo sobre o abcesso, uma vez por dia.  
* VERBASCO- Em água a ferver coloque 3 colheres de chá de planta seca e deixe repousar durante 30 minutos. Depois, ferva em lume brando e filtre. Aplique esta decocção num pano sobre o abcesso 2 vezes por dia.
* FIGUEIRÀ-DA-ÍNDIA- Abrir uma folha depois de tirar os picos, aquecer ligeiramente e aplicar sobre o abcesso.


  One Response to “Remédio Natural para Abcesso”

  1. como vou por o alho na pele por fora não puxa vai ficar um buraco no meu rosto

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.