jun 222013
 
Fazer remédio caseiro para o resfriado

Quando se apanha um resfriado, você pode esperar ficar doente para uma a duas semanas. Com os remédios caseiros para os resfriado que aqui vamos indicar, poderá obter algum alívio dos sintomas característicos. Mas se o resfriado ainda se mantiver depois de duas semanas, você deve consultar um médico imediatamente.

Fazer remédio caseiro para o resfriado

Pode ficar mais de 2 semanas com resfriado

Xarope de cebolas vermelhas para tratar resfriados

Quem sofre de resfriados fortes e tosse pode obter um grande alivio dos sintomas tomando xarope de cebolas vermelhas. Para fazer o xarope vai precisar de 2 cebolas vermelhas e mel de abelha ou açúcar mascavo.  Pegue nas cebolas e corte-as horizontalmente. Depois coloque uma fatia de cebola em uma tigela e, em seguida, adicione mel de abelha. Repita o processo até encher a tigela. Cubra a tigela com um pano e deixe ficar durante 15 horas. Após este tempo destape a tigela e encontrará um líquido espesso, parecido a um xarope.  Uma colher deste xarope duas vezes por dia para obter alivio dos sintomas do resfriado.

 

Tratamento para o resfriado usando leite e gengibre

O leite também pode ser um excelente remédio caseiro para o resfriado. Coloque a ferver um copo de leite e adicione meia colher (sopa) de gengibre em pó. Se não encontrar gengibre em pó pode usar mais o menos a mesma quantidade de gengibre fresco cortado muito pequeno e fino.  Depois de ferver deixe ficar a temperatura ambiente e beba de seguida. Beber 2 vezes ao dia, antes de deitar e ao acordar. Este tratamento irá aliviar a tosse, as dores no corpo, dores de cabeça e outros sintomas do resfriado.

 

Suco de limão e Mel de abelha como tratamento do resfriado

Uma das propriedades ou  benefícios do mel de abelha é precisamente aliviar os sintomas do resfriado. O mel pode ajudar a acalmar a irritação na garganta e ajuda o sistema imunitário no combate contra o vírus que causa o resfriado.  Faça uma mistura de um copo de água morna, o suco de um limão e uma colher (sopa) de mel de abelha natural. Beba este remédio várias vezes por dia e terá um grande alivio dos sintomas do resfriado tais como o nariz  entupido e dor de garganta.  Também pode ingerir uma colher de mel por dia, isso vai ajudar o sistema imunitário a combater as bactérias e vírus que causam o resfriado.

 

Chá para o resfriado

Com a canela pode fazer um excelente chá para o resfriado. A canela  tem grandes propriedades curativas que ajudam a aliviar a dor de garganta por inflamação. Coloque um copo de água a ferver e adicione uma colher (chá) de canela em pó. Deixe ferver por 1 minuto. Depois tente beber este chá de canela o mais quente possível, mas atenção, sem se queimar.  Para melhores resultados adicione também meia colher de mel de abelhas. Beba este chá para o resfriado 3 vezes ao dia.


jun 192013
 
Xarope para o resfriado

O uso de xarope caseiro para o resfriado é muito popular nos países da Ásia e Oceania. Por exemplo na Corei do Sul é muito conhecido entre a população o xarope de mel e limão para que sofre de resfriado. Também é um forte aliado no combate da inflamação da garganta e dores no corpo.

É ótimo para toda a família, até mesmo para as crianças. Vamos ver como fazer o xarope caseiro para o resfriado;

Como fazer o Xarope caseiro para o resfriado

Só vamos precisar de 2 ingredientes, apenas mel de abelha e limão. Se conseguir que sejam orgânicos, muito melhor.

  1. Lave muito bem os limões, assegure-se de que retira toda a sujidade e impurezas. 
  2. Corte os limões em fatias de  +/-  5 milímetros.
  3. Esterilize um frasco de vidro.
  4. Coloque as fatias de limão dentro do frasco de vidro.
  5. Cubra as fatias de limão com mel de abelha natural.
  6. Feixe o frasco e deixe os ingredientes se misturarem durante no mínimo um mês.
  7. Passado um mês o xarope caseiro para o resfriado está pronto para ser consumido.

 

Xarope para o resfriado

Fazendo o xarope caseiro para o resfriado

O mel é um excelente conservante natural, o que no vai deixar que o limão apodreça. Passado um mês os ingredientes já estarão bem misturados. Ao abrir o frasco notará que agora existe uma especie de galeia ou xarope.

Este remédio caseiro para o resfriado para além de ser 100% natural também tem um ótimo sabor. Poderá ser consumido uma colher por dia em forma de xarope ou então fazendo um chá, basta adicionar uma colher (sopa) num copo com água quente e estará pronto a beber.

Uma colher deste xarope é um ótimo remédio caseiro para o resfriado ou até mesmo para prevenir o seu aparecimento.


jun 152013
 
Mulher com resfriado

Remédios Caseiros para o Resfriado

Um resfriados é um tipo de infecção que pode ser causado por diferentes tipos de vírus. Alguns dos sintomas comuns do resfriados são dor de cabeça, coriza, tosse, febre alta, coceira nos olhos, dor de garganta, dor nos músculos e assim por diante. É muito importante para tratar este problema de saúde, ou então, pode causar outras doenças, como infecções na garganta, bronquite e pneumonia. Você pode tentar alguns remédios caseiros para resfriados que são bons e rápidos o suficiente para os  curar.

Mulher com resfriado

Pode curar o resfriado usando remédios caseiros

Tratamentos naturais para curar o resfriado

Estes tratamentos naturais podem efectivamente ajudá-lo a obter alívio dos vários sintomas de resfriado. Também não há efeitos colaterais ao usar estes remédios! Aqui ficam alguns dos melhores remédios caseiros para o resfriado:

  • Alho contra os resfriados: O alho contém agentes anti-sépticos que o vão ajudar a se livrar dos sintomas do resfriado. O alho é maravilhoso para reforçar o sistema imunitário e também ajuda a abrir as vias respiratórias e assim poder respirar melhor. Usar o alho como remédio caseiro para os resfriados é muito simples, corte 5 dentes e alho e coloque-os dentro de um copo com água à ferver e deixe até amornar. Depois adicione uma colher de  mel de abelha  e mexa tudo muito bem. Beba de preferência sem retirar as rodelas de alho. Faça este tratamento caseiro 3 vezes por dia até desaparecerem os sintomas. 

 

  • Remédio caseiro para o resfriado usando gengibre:  O gengibre é um ingrediente muito comum nas maiorias das cozinhas e que pode ajudar no tratamento caseiro do resfriado. Faça um chá de gengibre e beba 5 vezes por dia até os sintomas desaparecerem. Também poderá comer pedaços de gengibre cru.

 

  • Canja de galinha como tratamento do resfriado:  A sopa ou canja de galinha contém os nutrientes e vitaminas essenciais e por isso pode ser um bom aliado para aliviar os sintomas do resfriado. A canja de galinha tem elevadas propriedades antioxidantes que  ajudam ao sistema imunitário a combater os vírus. Para melhores resultados utilize vegetais e galinhas caseiras.

 

  •  Gargarejos de água salgada: Fazer gargarejo de água morna e sal é um excelente remédio caseiro para o resfriado e também para a dor de garganta. A água morna com sal vai matar as bactérias que estão dentro da sua boca e garganta. Basta adicionar meia colher (chá)  de sal em um copo de água morna e misturar muito bem, em seguida fazer os gargarejos. Faça este tratamento caseiro 4 vezes ao dia.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.