jul 292013
 

Conheça alguns tratamentos naturais para a tosse

A tosse é um problema de saúde muito comum e todas as pessoas já tiveram tosse pelo menos uma vez na vida. Começamos a tossir quando existe alguma irritação na garganta ou algum bloqueio que impede a passagem de ar. Sempre que existe alguma quebra de oxigênio no sangue, a primeira coisa que o nosso cérebro pensa é que existe alguma coisa obstruindo a entrada de ar para os pulmões, então nos faz tossir para expulsar esse elemento que supostamente esta a impedir o normal fluxo de oxigênio.

A tosse pode ser causada por vários fatores, entre os mais comuns estão  infecções virais, resfriados, gripes, asma, tuberculose e cancro de pulmão. Normalmente a tosse bem acompanhada de outros sintomas tais como  garganta inflamada, dor no peito e / ou congestão.

Mulher com tosse

Existem alguns remédios caseiros para a tosse

Remédios caseiros para a tosse

Os remédios caseiros para a tosse que aqui vamos indicar pode dar-lhe alívio dos vários sintomas de tosse, sem os efeitos colaterais desagradáveis ​​causados por comprimidos e xaropes para tosse. No entanto, se a tosse continuar por mais de duas semanas, então você deve ver um médico imediatamente. 

Chá de alho e orégano para a tosse

O alho tem ambos os componentes antibacterianos e antimicrobianos que podem ajudar no tratamento da tosse. Pegue dois ou três dentes de alho e ferva-os em um copo de água e, em seguida, adicione uma colher (sopa) de orégano. Deixe amornar, adicione um pouco de mel e beba. Vai ajudar a sua respiração e aliviar a tosse. Faça este tratamento 3 vezes ao dia.

Gengibre para a tosse

O gengibre é uma das curas naturais mais populares para tosse. Tome gengibre fresco e corte em pequenas fatias e, em seguida, esmagá-las um pouco antes de as colocar em uma xícara de água a ferver. Quando esta solução à base de de gengibre consumida,  lhe dará alívio da dor de garganta, da tosse  e até mesmo do congestionamento.Você deve beber esta solução de três a quatro vezes por dia. Você também pode mastigar gengibre cru fresco para aliviar os sintomas da tosse.

Xarope de limão para tratamento caseiro da tosse

O limão é sem duvida um dos melhores remédios caseiros para a tosse. Existem vários métodos para o fazer, mas o mais eficaz é o xarope de limão. é muito simples de fazer, apenas tem de juntar uma colher de mel e duas colheres de suco de limão, misturar bem e leva-las ao lume até aquecer. Depois e só beber o xarope resultante. Beba este xarope de limão três vezes ao dia até a tosse desaparecer.

Xarope de cenoura para a tosse

O xarope de cenoura também é um excelente remédio natural para a tosse. Veja como o fazer no nosso artigo Xarope caseiro de cenoura para a tosse


GD Star Rating
loading...
Remédios Caseiros para a tosse, 4.2 out of 5 based on 47 ratings

  3 Responses to “Remédios Caseiros para a tosse”

  1. A receita é apenas pra uma xícara?
    Se eu quiser tomar três vezes ao dia tenho que fazer o triplo da receita?

  2. Estao de parabens ,amei tratamento caseiro para tosse .

  3. Muito bom o trabalho dos “Remédios Caseiros” para o povo em geral e para os mais necessitados. Parabéns. Abner Di Siqueira Cavalcante

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.