out 292009
 

Remédios Naturais Caseiros para deixar de Beber

Remédios Naturais Caseiros para deixar de Beber

O Alcoolismo é uma intoxicação aguda ou crónica pelo álcool, determinando dependência física e psíquica ao álcool, caracterizada pelo consumo frequente e excessivo da bebida que determinam crises de embriaguez cada vez mais numerosas e frequentes.

É alcoolismo agudo quando a ingestão em excesso acontece ocasionalmente e é alcoolismo crónico quando as crises de embriaguez se tornam frequentes e quase impossíveis de controlar.

A quantidade de álcool consumido não é o principal factor determinante, já que a tolerância ao álcool não é igual em todas as pessoas, porém, contribui muito para o desenvolvimento da doença alcoólica.


Sintomas de Alcoolismo

> Na forma aguda- andar cambaleante, redução da acuidade visual com alteração dos contornos dos objectivos e campo visual em túnel, atitudes e gestos descoordenados e agressivos, língua embrulhada, hábito característico, etc.  Na forma crónica- enfraquecimento muscular, tremor nas mãos que acalma quando ingere um pouco de bebida alcoólica, lesões no aparelho digestivo, especialmente com comprometimento hepático que pode evoluir para a cirrose e ascite (barriga de água). O doente pode ter alucinações visuais e auditivas, enfraquecimento da memória e da inteligência, entorpecimento da consciência, incapacidade de distinguir o certo do errado. O doente crónico perde a dignidade, aniquila a sua individualidade e passa a viver em função da bebida que ingere. Perde o apetite para o alimento e perde peso e tem sensação de mal-estar após as refeições. Tem a face vermelha e dilatação dos vasos capilares do rosto e nariz. É frequente ver-se o doente a chorar ou a rir fora de propósito; pode sofrer de impotência sexual e sofrer de processos inflamatórios a diversos níveis, dores nas pernas por polinevrites.


Causas do Alcoolismo

> Nada neste mundo acontece por acaso. Geralmente existem hábitos sociais ligados á alimentação que favorecem o uso do álcool nas refeições, depois, fora delas, e certos eventos festivos (reuniões de trabalho e festas de aniversário, casamentos, etc…). É frequente a doença estar associada a uma depressão, a um desgosto ou a problemas do foro psicológico.
Durante muito tempo, pensava-se ser um problema de adultos, hoje, afecta um número cada vez maior de jovens e isto redobra as nossas preocupações da saúde pública.

Plantas para tratamento do Alcoolismo

* Couve- Tomar 1 chávena de sumo do talo de couve 2 vezes ao dia.

* Cavalinha- 1 chávena de chá desta planta por dia- para protecção hepática.  

* Losna- 1 chávena de chá de losna por dia em horas diferentes.  

* Erva-cidreira- Cápsulas de 200 mg, tomar uma cápsula 3 vezes ao dia antes das refeições- para curar depressões e a ansiedade.  

* Valeriana- Cápsula de 500 mg, toma uma cápsula ao deitar, que tem função sedativa.  

* Cápsulas- Tomar 2 cápsulas de alcachofra e 2 cápsulas de cardo mariano ao almoço e ao jantar, durante um mês.


GD Star Rating
loading...
Tratamento do Alcoolismo com Plantas, 4.6 out of 5 based on 9 ratings

  One Response to “Tratamento do Alcoolismo com Plantas”

  1. gostaria de um remedio para ajudar o meu pai mas o estado dele ja esta avansado porque ele bebe a 30 anos creio que não vai adiantar dar esses remedios caseiros mais achei interesante

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.