jan 022012
 

Cura natural para a dor Ciática

Muitas pessoas procuram por tratamentos naturais e remédios caseiros para a dor ciática ou dores nas costas, mas muitas delas não entendem as causas da dor ciática. Quando a localização da dor se irradia ao longo de uma raiz nervosa do nervo ciático, passando por todo o trajecto do nervo, podendo reflectir a dor até o joelho, barriga das pernas e pé, também é conhecida por nevralgia do ciático. A dor ciática é mais frequente no homem que na mulher, devido à natureza do esforço físico que o homem realiza, esforçando mais a coluna.
Como prevenção, no emprego, se tiver de levantar pesos, force as pernas, nunca as costas. O médico ortopedista recomenda a fisioterapia. Os naturopanas aconselham dieta alcalinizante, composta de frutas e hortaliças frescas. Evitar comida à base de carnes, fritos e açúcar. É muito útil nestes casos, fazer uma desintoxicação dietética, passando alguns dias a sumos de fruta, e depois, a salada.
Dor ciática ou dor nas costas

A dor ciática também é comum nas mulheres

Causas e sintomas da dor ciática

As raízes do grande nervo ciático ( nervo principal de cada um dos membros inferiores e o mais comprido do corpo ) estão situados perto da base da coluna. Passam através de uma abertura na pelve chamada grande chanfradura ciática, depois confluem nos dois grandes nervos ciáticos que descem ao longo das pernas. Quando as raízes dos nervos são comprimidos, as sensações de dor nas costas, formigueiro e dormência podem estender-se desde as nádegas até as pernas, pés e dedos dos pés. Cerca de metade das pessoas que sofrem de dor ciática obtêm bons resultados com a maior parte dos tratamentos recomendados para a dor na zona lombar. Contudo, se sofre de dor ciática e estes tratamentos não lhe proporcionam qualquer alívio, deve manter o médico informado da situação. Além disso, contacte de imediato o médico se, ao andar, arrasta um pé, caminha aos tropeções ou começa a ter problemas em controlar a bexiga ou os intestinos pois poderá precisar de tratamento urgente no hospital e, possivelmente, de cirurgia.

Remédio caseiro para a Dor Ciática utilizando hortaliças:

  • Couve - Cozinhar as folhas inteiras em vapor e aplicar cataplasma local com as folhas quentes por 20 minutos.
  • Feijão - Triturar os feijões até obter uma farinha, adicionar um pouco de água e aplicar cataplasma quente no local por 20 minutos.
  • Repolho - Amassar as folhas, aquecer, e aplicar cataplasma local por 20 minutos.
  • Salsa - Chá das folhas e sementes (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 chávenas ao dia.

Remédio caseiro para a Dor Ciática utilizando frutas:

  • Abacate - Compressa quente local, com o chá das folhas do abacateiro (100 g para 1 litro de água) por 20 minutos.
  • Laranja - Refeições exclusivas 3 vezes por semana.

  16 Responses to “Tratamento natural para dor ciática causas e sintomas”

  1. Tinha problemas de ciatica que persistia em torno de 3 anos ,com raros periodos sem dor , tomando remedios forte ,fesioterapia , gelo , alongamentos ,enfim era terrivel . Porem comecei tomar medicamento caseiro , para reduçao de colesterol e qual nao foi minha surpresa agradavel , apos 30 dias a dor sumiu, desapareceu totalmente .Gosto de ajudar , porque sei quao terrivel e esta dor.A receita do medicamento caseiro : meio copo americano de LIMAO , 50 g de GENGIBRE , completa o copo com agua , e bate no liquidificador, tomar em jejum. No principio e muito ruim , mas acostuma-se.Alem de estar sem dor a muito tempo, perdi 5 kg em 3 meses, funçao intestinal melhorou. Sou hipertenso e tomo medicamentos , mas ficou melhor com gengibre com limao em jejum .Tomo todos os dias e nao paro mais. ATENÇAO cardiacos nao podem tomar gengibre , pesquizem sobre o assunto .Minha vida melhorou muito, ate uma bulsite no ombro direito sumiu, graças a DEUS e este medicamento caseiro

    • Tenho essa dor no ciático, síndrome do piriforme, o dor lazarenta…..que remédio caseiro eu poderia tomar…..não aguento nem andar…..remédio de todos os tipos, injeções, fisioterapia, e nada……alguém me salva pelo amor de Deus….

  2. Minha mãe tem 81 anos e está há quase 2 anos com forte queimação nos pés (na planta do pé) ardência também. Quase todos os calçados estão desconfortáveis…..e agora está sentindo em outras partes do corpo. Faz fisioterapia, Hidro, já comprou palmilha de silicone, fomos ao ortopedista já fez vários exames ninguém descobre gostaria se possível que me ajudassem com algo que amenizasse o seu mal estar! Desde já agradeço a atenção! Desejo a todos uma ótima tarde!!!

    • A única solução que a minha encontrou foi fazer a cirurgia, ela ficou 30 dias sem conseguir ficar em pé, colocou 4 pinos na coluna, voltou a andar e não sente dor. Isso aconteceu em março de 2014.

  3. Tem dois meses que meu pai sofre com dores fortes partindo da nádega até os tendões do pé, já passou por dois ortopedistas, fez RX diagnosticou inflamação do nervo ciático, um pouco de artrose, só que já muitos antiflamatórios orais e injetável e os resultados foram muito pouco, pela manhã ao acordar,até ele se equilibrar sente fortes dores que segura nas coisas para caminhar, Se possível me ajude urgentemente, pois estamos sofrendo muito junto com ele.

  4. estou com o nervo ciatico atacado a mais de um ano não posso tomar certos medicamentos porque sou operada do coração ja fui a ortopedista fiz fisioterapia tomei alguns remedios mais nada resolveu .Gostaria de tratar agora com remedios caseiros para ver se tenho um resultado melhor.
    Obrigada pela atenção

  5. Existe um cipó, originário das matas e beira de rios, que aqui no MS conhecemos como Cipó Prata, o único capaz de curar ou aliviar, como queiram, os males do nervo ciático. Fazer o chá(um litro ou dois e deixar na geladeira), tomar no lugar da água. Sorte aos que padecem desse mal, que médico, infelizmente não cura.

  6. Olá..Já fui diagnosticada com lombaciatalgia,só que agora sinto uma dor horrível na virilha e joelho direito,ao caminhar sinto ,mais na virilha,pois dói muito quando estou sentada e vou levantar e ao caminhar sinto repuxões na perna pela dor…isso é o nervo ciático?qual tratamento medicinal e caseiro,já tomei vários antinflamatórios e relaxantes muscular…resolveu 2%…grata

    • estou com todos esses sintomas que foi citada por essa pessoa. o que devo fazer?

    • Alongamento na barra apenas se segure e deixe o corpo relaxar isso ajuda na descompressão das vértebras. Faça o máximo possível e fique pendurado o tempo máximo que puder. Tenho essas dores tbm e ta ajudando muito.

  7. Tenho dor e inchaço a mais de 2 meses na parte interna da perna abaixo 1 cm. do joelho direito sinto também dores atrás da coxa da mesma perna,e ao mesmo tempo desse, e vai até o final da mesma. Não consigo dormir bem a noite, tenho sofrido muito. Pode me ajudar?

  8. excelente e de credibilidade, quando preciso recorro ao mesmo

  9. minha mae esta sofrendo muito com nervo ciatico e ja esta em estado muito avançado pois ela ja tomou morfina de todos os tipos inclusivo( tramol ). injeção que so pode tomar uma por mes e um remedio chamado ( tilex) são dores cronica não passa, tem diabete e tv tres derrames, estamos levando ao hospital a mais de dois anos agora vai precisa tira o utero pois tem um mioma muito grande, mas as dores maiores e do nervo ciatico, procuro remedios naturais alternativo pq ela nem anda mais e sofre com muitas dores. POR FAVOR ME AJUDE NÃO SEI O QUE FAZER MAIS, não aguento ve la sofre tanto. OBRIGADA,

  10. ESTOU SENTINDO DOR POR MAIS DOIS MES JA TOMEI VARIOS MEDICAMENTOS ATIBIOTICOS ATE MANIPULAÇAO E NAO TO TENDO RESULTADO O QUE DEVO FAZER

  11. como é possivel aliviar as dores de uma senhora de 78 anos nas costas pois nem comer ela esta comendo de tanta dor do lasdocesquerdo das costas e ja tirou varias radiografias e não acusa nada de vo lembrar que isto aconteceu depois q ella levou um tombo no mercado municipal da cidade de jacareí sp

  12. estou sofrendo a mais de 60 dias nao achei remedio a inda

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.