nov 172009
 
Cura natural com plantas medicinais para as Cólicas nos intestinos
A cólica intestinal é um espasmo de musculatura que reveste o intestino, é frequente na gastroenterite, colite, cólon irritado, prisão de ventre e noutras afecções intestinais.

As cólicas geralmente resultam da fermentação natural dos alimentos durante o seu percurso pelo intestino, dando muita flatulência (gases). Pode estar associada a colite, a diarreia, apendicite e a fermentação digestiva, bem como a más combinações alimentares. Pode ser intolerância ao leite e á ingestão de muito açúcar nas refeições.
Conselhos:
  • Reduza os alimentos que contêm muita fibra e açucares
  • Evite bebidas gasosas
Tratamento natural com plantas medicinais para as Cólicas nos Intestinos:
  • Camomila com erva-doce e espinheira-santa. Misture uma colher de sopa de plantas picadas para 300 ml de água .Deixe ferver, filtre e tome 3 goles de hora a hora.
  • Camomila- Infusão de 10 g de capítulos florais por litro de água a ferver. Deixa-se em repouso 10 minutos e toma-se uma chávena 3 a 6 vezes por dia. Tem acção sedativa, antiespasmódica, eupéptica, regula e normaliza o funcionamento intestinal.
  • Cebola- Coza a cebola e tome o caldo várias vezes ao dia.
  • Erva-Cidreira- Em infusão ou em extracto, possui propriedades antiespasmódica, sedativa e facilita a digestão. 30 g de planta para um litro de água a ferver. Deixa-se repousar 10 minutos e toma-se uma chávena 3 vezes ao dia. Em extracto seco toma-se uma cápsula de 0,5 g 3 vezes ao dia.
  • Cápsulas- Tomar 2 cápsulas de carvão vegetal, duas vezes ao dia fora das refeições.
  • Linho- Decocção 30 g de sementes para um litro de água. Deixa-se ferver 10 minutos, adoça com mel e toma uma chávena 3 vezes ao dia.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.