Tratamento Natural para as Varizes

Remédio Caseiro para as Varizes

 

As Varizes são uma dilatação das veias causada por estancamento do sangue em determinada região. Por causa da pressão sanguínea, a veia dilata-se formando Varizes.
Geralmente ocorrem nas pernas, abaixo do joelho e na região anal – neste caso, recebem o nome de HEMORRÓIDAS. Pessoas com mais de 40 anos de idade e aquelas que trabalham muitas horas de pé, com poucos movimentos, são as mais susceptíveis de desenvolver Varizes. Nas mulheres, é muito comum surgirem durante a gravidez.

Além disso, tudo o que prejudique o fluxo normal do sangue pode produzir veias varicosas: roupas apertadas, cinto, faixas, ligas, sapatos apertados, sapatos com salto muito alto, etc. Algumas doenças também prejudicam o fluxo sanguíneo: PRISÃO DE VENTRE e DOENÇAS DO FÍGADO são as principais. Se não forem tratadas, as Varizes podem degenerar em úlceras varicosas e flebite.

Use meias para as Varizes que comprimam as pernas para evitar o seu  surgimento. Suspenda da alimentação os alimentos derivados de carne, principalmente enchidos; os gordurosos (fritos, lacticínios, margarina, chocolate) e os condimentos irritantes; substitua-os por alimentação natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos depurativos do sangue, diuréticos e beba água pura e fresca em abundância. Combata o sedentarismo através de exercícios físicos moderados e regulares.
Emergência: havendo ruptura de alguma veia varicosa, envolva a perna com uma faixa de gaza limpa, embebida em água boricada e eleve a perna acima do nível do coração, até que a hemorragia estanque. Se não houver melhoras em 20 minutos, procure um médico.

 

Tratamento Natural para Varizes utilizando Hortaliças:

  • Alface- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando esfriarem.Ao final da aplicação, fazer fricção local com a toalha molhada em água fria, para fechar os poros.
  • Cebola- Sumo diluído em água. Tomar 3 chávenas ao dia. Incluir cebola na alimentação, na forma de salada temperada com alho, limão, azeite e sal.
  • Couve- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando arrefecerem. Ao final da aplicação, fazer fricção local com toalha molhada em água fria, para fechar os poros.
  • Rabanete-Sumo diluído em água. Tomar 2 chávenas ao dia.
23 Comentários
  1. 14 de abril de 2016

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.