nov 042009
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (1 votos.)
Loading...Loading...
Remédio Caseiro para as Varizes

As Varizes são uma dilatação das veias causada por estancamento do sangue em determinada região. Por causa da pressão sanguínea, a veia dilata-se formando Varizes.
Geralmente ocorrem nas pernas, abaixo do joelho e na região anal – neste caso, recebem o nome de HEMORRÓIDAS. Pessoas com mais de 40 anos de idade e aquelas que trabalham muitas horas de pé, com poucos movimentos, são as mais susceptíveis de desenvolver Varizes. Nas mulheres, é muito comum surgirem durante a gravidez.

Além disso, tudo o que prejudique o fluxo normal do sangue pode produzir veias varicosas: roupas apertadas, cinto, faixas, ligas, sapatos apertados, sapatos com salto muito alto, etc. Algumas doenças também prejudicam o fluxo sanguíneo: PRISÃO DE VENTRE e DOENÇAS DO FÍGADO são as principais. Se não forem tratadas, as Varizes podem degenerar em úlceras varicosas e flebite.

Use meias para as Varizes que comprimam as pernas para evitar o seu  surgimento. Suspenda da alimentação os alimentos derivados de carne, principalmente enchidos; os gordurosos (fritos, lacticínios, margarina, chocolate) e os condimentos irritantes; substitua-os por alimentação natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos depurativos do sangue, diuréticos e beba água pura e fresca em abundância. Combata o sedentarismo através de exercícios físicos moderados e regulares.
Emergência: havendo ruptura de alguma veia varicosa, envolva a perna com uma faixa de gaza limpa, embebida em água boricada e eleve a perna acima do nível do coração, até que a hemorragia estanque. Se não houver melhoras em 20 minutos, procure um médico.

Tratamento Natural para Varizes utilizando Hortaliças:

  • Alface- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando esfriarem.Ao final da aplicação, fazer fricção local com a toalha molhada em água fria, para fechar os poros.
  • Cebola- Sumo diluído em água. Tomar 3 chávenas ao dia. Incluir cebola na alimentação, na forma de salada temperada com alho, limão, azeite e sal.
  • Couve- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando arrefecerem. Ao final da aplicação, fazer fricção local com toalha molhada em água fria, para fechar os poros.
  • Rabanete-Sumo diluído em água. Tomar 2 chávenas ao dia.

  20 Responses to “Tratamento Natural para as Varizes”

  1. Alguem ja fez e deu certo ?

  2. Algué já conseguiu ?
    Eu tenho umas veias verdes atras do joelho mais não são grossas i alguns vasinhos na coxa,
    Será que consigo elimina-los ?

  3. Olá. Tenho a mesma dúvida da maioria das pessoas. Este tratamento só alivia as dores ou acaba aos poucos com os vasinhos avermelhados??

  4. Esse tratamento somente alivia as dores ou acaba com a veias verde também?

  5. ESTOU GRAVIDA DE 4 MESES POSSO FAZER ESSE TRATAMENTO NATURAL PARA ELIMINAR OS VASINHOS (CHÁS).

  6. olá boa noite!eu tenho muitas varizes e gostaria de saber se esse tratamento natural vai acabar com as varizes aos poucos,ou se só vai aliviar as dores.espero uma resposta

    GRATA. BOA NOITE!!!!

  7. O que é cataplasma ?

  8. ESSE TRATAMENTO PARA VARIZES ELIMINA OS VASOS OU SOMENTE ALIVIA AS DORES, PQ EU TENHO PROBLEMAS DE VARIZES JÁ FIZ CIRURGIA E MELHOROU BASTANTE, MAS COM A MINHA GRAVIDEZ AUMENTOU, SÓ QUE SINTO DORES E CANSAÇOS NAS PERNAS PRINCIPALMENTE NA REGIAO DE TRAZ DAS PERNAS É MUITO RUIM PQ NÃO POSSO FICAR MUITO TEMPO EM PÉ DE SALTO, OU MELHOR NÃO POSSO USAR SALTO POR MUITO TEMPO. E ISSO É MUITO INTERESSANTE E EU ESTOU ADORANDO ESTE SITE, E JA DIVOLGUEI PARA OS MEUS COLEGAS E TAMBEM FORA DO MEU TRABALHO, PQ TRATAMENTO NATURAIS É MUITO MAIS SAUDAVEL DO QUE DE FARMACIA. EU DARIA TUDO PRA ACABAR COM ESSE PROBLEMAS DE VARIZES Q TANTO ME INCOMODA.

  9. tenho apenas 14 anos e estou a beira da loucura sou muito nova e já tenho varizes espero que o tratamento de certo.

  10. Sempre me receitam centella asiática, ginko biloba e castanha da India,quando não me dão dor de cabeça,me atacam o estomago. O que fazer?

  11. estou com muita dor nas pernas e estão aparecendo vasos em minhas pernas e varizes tb me ajudem

  12. espero que o tratamento me de bons resultados.pos tenho vergonha das minhas pernas.

  13. Espero que esse tratamento me alivie as dores e o cansaço. Parabéns pelo site.

  14. sou muito novinha,tenho apenas dezasseis anos e já tenho varizes o que devo fazer para me livrar delas?

  15. isso vai me ajudar muito

  16. É bem simples , tomara que seja também eficaz.

  17. espero que isso me ajude

  18. Tenho certeza que isto irá me ajudar muito. Vocês que criaram o site estão de parabéns!!!

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.