dez 102009
 
Cura natural para a Bronquite

A Bronquite aguda é uma doença inflamatória resultante duma infecção do tecido brônquico. Tem normalmente origem bacteriana ou viral.
A Bronquite crónica é uma inflamação difusa dos brônquios que se repete com frequência e se mantém por um período mínimo de 3 meses por ano. Geralmente pode complicar-se na dilatação dos brônquios, de enfisema ou de destruição de tecido pulmonar.
A inalação de fumos irritantes como o do tabaco e a poluição atmosférica são factores que mais contribuem para a inflamação e a primeira medida a tomar é abandonar o cigarro.

Sintomas:
  • Na bronquite aguda pode haver febre e tosse seguida de expectoração amarelada ou esverdeada.
  • Na bronquite crónica a tosse é persistente e a expectoração é transparente.Se houver uma sobreinfecção, a expectoração torna-se verde.
Causas:
  • A bronquite aguda é devida á presença de bactérias como o pneumococos.
  • A bronquite crónica pode resultar de outras infecções da árvore respiratória, mas o tabaco é o principal responsável. A poluição atmosférica contribui muito para a doença se instalar.
Tratamento natural para a Bronquite Aguda utilizando plantas:
  • Tomilho - Infusão: uma saqueta para uma chávena de água a ferver. Deixe repousar durante 5 minutos. Tome uma chávena 3 vezes ao dia.
  • Tussilagem – Infusão: 30 a 50 g de planta seca para um litro de água a ferver. Deixa-se em repouso 10 minutos. Filtra-se e toma-se uma chávena 3 vezes ao dia. Pode juntar um pouco de hortelã-pimenta para modificar o sabor. É antitússico e expectorante.
  • Eucalipto – Prepare uma infusão de folhas de eucalipto e algumas gotas de óleo essencial de eucalipto. Cubra a cabeça com uma toalha e inspire os vapores pela boca e nariz. Faça este tratamento de manhã e á noite. Encerrar o tratamento passando uma toalha molhada em água fria no rosto.

Tratamento natural para a Bronquite Crónica utilizando plantas:

  • Sumo de cebola - com uma centrifugadora faça o sumo de cebola, junte sumo de cenoura ou de tomate. Misture sumo de limão e mel. Tome meio copo 3 vezes por dia.
  • Extracto de alho – Tome 6 a 12 cápsulas repartidas por todo o dia. É um antibiótico natural.
  • Tanchagem - Decocção: 30 g de folhas ou raiz para um litro de água. Deixa-se ferver 5 minutos e toma-se uma chávena 3 vezes ao dia. É peitoral, antitússico e expectorante.
  • Eucalipto - Infusão: 2 folhas grandes para uma chávena de água a ferver ou 20 g para um litro de água a ferver. Deixar 10 minutos em repouso, adoçar com mel e tomar uma chávena 3 vezes ao dia.
  • Tomilho - Infusão: uma saqueta para uma chávena de água a ferver. Deixe repousar durante 5 minutos. Tome uma chávena 3 vezes ao dia.
  • Tussilagem - Infusão: 30 a 50 g de planta seca para um litro de água a ferver. Deixa-se em repouso 10 minutos. Filtra-se e toma-se uma chávena 3 vezes ao dia. Pode juntar um pouco de hortelã-pimenta para modificar o sabor. É antitússico e expectorante.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)


Warning: file_get_contents() expects parameter 2 to be boolean, resource given in /home/remed153/public_html/wp-content/plugins/star-snippets-rich-snippet-vote/star_snippets.php on line 370
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.