set 162010
 

Alternativas a cirurgia aos olhos com cataratas

A catarata é uma doença do olho muito comum. As cataratas afeta o cristalino que é uma área da lente dos olhos, tornando esbranquiçados e opacos em vez de estarem cristalinos e consequentemente  não deixam a luz entrar no olho e a pessoa doente com cataratas  deixa de ver claramente. Com o tempo o cristalino fica cada vez mais opaco, até produzir cegueira.
Cataratas nos olhos

Exemplo de cataratas nos olhos

Sintomas das Cataratas nos Olhos

O primeiro sinal das Cataratas é a visão turva.  A pessoa tem dificuldade de ver bem focado. Conforme a doença progride pode se ter visão dupla e ganhar manchas brancas nos olhos.

Causas das Cataratas nos Olhos

Deterioração da Lente

Há três factores que contribuem para a perda da transparência do cristalino. Trata-se de deterioração na nutrição do cristalino que diminui a vitalidade e a resistência das fibras da lente; depósitos de ácidos e sais entre as fibras da lente que têm um efeito irritante sobre os tecidos da lente e exercem uma pressão crescente sobre as suas fibras delicadas.

Toxinas no Sangue, estilo de vida deficiente

Como na maioria das doenças, toxinas na corrente sanguínea, devido a erros dietéticos e um estilo de vida deficiente, são a verdadeira causa da catarata. A matéria tóxica no sangue se espalha pelo corpo para encontrar abrigo em qualquer lugar disponível fraco. Surpreende a lente se torna-se fraco por tensão, o uso excessivo dos olhos, e irritação local. A condição se agrava com o passar do tempo e, em seguida, começa a desenvolver uma catarata.

Stress, tensão e bebidas alcoólicas

Outras causas de catarata são o stress e a tensão, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, açúcar e sal, tabagismo, certas doenças físicas como distúrbios gastrointestinais ou da vesícula biliar, diabetes, deficiências vitamínicas e de intolerância de ácidos graxos; radiação envelhecimento. Os efeitos das drogas que tenham sido prescritos para outras doenças.

Tratamentos Naturais para Cataratas nos Olhos

Tratamento da catarata com Cenoura

A utilização de cenouras é considerada benéfica no tratamento da catarata. O doente deve tomar muita cenoura crua por dia. Como alternativa, ele pode beber dois copos de suco de cenoura fresco,  um pela manhã e outro à noite.

Tratamento da catarata com Alho

O uso do alho é outro remédio eficaz para a catarata. Dois ou três dentes devem ser comidos diariamente. Eles devem ser mastigados lentamente. O alho ajuda a limpar o cristalino do olho.

Tratamento da catarata com Abóbora

As flores de abóbora são valiosos para catarata. O suco das flores devem ser extraídos e aplicados externamente sobre as pálpebras duas vezes por dia. Ele vai parar a opacificação do cristalino do olho.

Tratamento da catarata com sementes de anis

Anis é considerado um remédio útil para catarata. Igual quantidade de pó de sementes de anis e coentro deve ser misturado com uma colher de chá de açúcar mascavo, e a mistura deve ser tomado em doses de 12 gm de manhã e à noite.

Tratamento da catarata com Mel

O uso do mel puro  é um outro remédio eficaz para a catarata. Algumas gotas do mel devem ser colocados nos olhos. Este é um remédio antigo egípcio que tem beneficiado muitos doentes.

Tratamento da catarata com Amêndoas

As amêndoas são valiosos na catarata. Sete miolos deve ser finamente triturada com meio grama de pimenta (pimenta preta) em meio copo de água, e bebido após a edulcoração da mistura com uma colher de chá de açúcar.  Ajuda os olhos para recuperar o seu vigor.


  27 Responses to “Tratamento Natural para Catarata nos Olhos”

  1. gostei muito . um tratamento natural muito bom…………

  2. como devo usar a cenoura.

  3. Tenho problema de cataratas, e preciso de uma boa explicação, para evitar/curar e não sofrer operação, precisava de um tratamento caseiro.
    Ando usar o suco/batido de maçã e cenoura, quase uns seis meses, e sinto só um pouco de melhorias segundo o último exame efetuado de (TAC), a minha médica disse que de momento não necessário sofrer operação, e ficou para fazer um controlo no fim do ano.
    Creio que faz efeito, vou continuar usar até completar um ano

  4. Amigos, é indiscutível que a medicina natural tem alternativas excelentes para muitas patologias. Algumas pessoas, no entanto, preferem depender dos farmoquímicos – que são verdadeiras drogas -, dos médicos e da indústria farmacêutica. Nós temos o livre-arbítrio dado por Deus para fazer as nossas escolhas. Devemos entender que cada caso é um caso e que mesmo usando remédios naturais é bom consultarmos o médico-naturopata. São tão evidentes os benefícios da naturopatia, que muitos médicos alopatas, mesmo sem querer, são obrigados a admitir a sua eficácia. O próprio SUS já adotou tratamentos através da fitoterapia. Convém ressaltar, no entanto, que o tratamento que é bom para “Fulano”, pode não ser bom para “Beltrano”, porque o problema de “Beltrano” era diferente. Pode ser que o “Beltrano” tenha, por exemplo, um problema genético que necessite de uma revitalização completa nas suas células, talvez um simples remedinho de uso tópico seria pouco provável que obtivesse resultados satisfatórios. Eu, mesmo não sendo da área de saúde, sou um entusiasta da medicina natural, através da qual eu e minha família já obtivemos resultados compensadores.
    Essa experiência do mel de abelhas é relatada no livro “Manual Prático de Tratamentos Naturais”, de D. Boarim, Editora Vida Plena, experiência essa inicialmente aplicada no cavalo de John Boblender, obtendo um resultado tão satisfatório que ele se “automedicou” com o mel de abelhas, deixando depois de usar os óculos. A esposa dele, que era médica e não acreditava em tratamentos naturais, resolver fazer uma “fezinha”. O resultado foi tão surpreendente que ela não precisou mais fazer a cirurgia.

  5. Prezados tenho usado o mel de jatai (3 semanas), no dia seguinte sempre sai uma secreção (clara de ovo) e também uma pequena massa tipo clara de ovo!? o que será?

  6. Gostaria de saber se realmente a cenoura é eficaz e fantástica assim como diz o amigo Carlos Antonio. Existe uma comprovação real da cura da catara com a cenoura? Por favor, quem souber, envie um e-mail para mim solan.muniz@bol.com.br

  7. em 1977 tomei um soco nos olhos fiquei com meus zolho nubrado ate hoje , eu muitas veses eu tomo antebiotico ate melhora mais sempre embaçado fica avistando todo duplo . na minha frente ?

  8. meu olho ta com um tipo um sisco esta ruim de olhar pq eu enchergo normal,so q parece ter um sisco no olho

  9. É muito útil as informações de vocês e gostaria de saber por quanto tempo devemos ficar com o mel nos olhos? Tipo, uma hora e depois lavar com água corrente ou soro?

  10. Voces tem conhecimento de algum tratamento de catarata congênita. Sabe se as cirurgias são mesmo eficazes? Tenho uma filha precisando de fazer este tipo de cirurgia ,mas estou com medo.

    • A cirurgia das cataratas, é hoje tão fácil e segura que se diz “fazer de olhos fechados”
      É fácil, indolor, demora cerca de 20 minutos, e extremamente eficiente! Se não houver complicações extra, a recuperação da visão é imediata e total!!!!!!

  11. Voceis estâo de parabens, é tudo muito bem esclarecido eu, por exemplo me dou muito bem com remedios caseiros

  12. Um oftalmologista diagnosticou início de catarata. Agradeço pelas sugestões de tratamentos naturais. Vou seguir direitinho .
    Elzuila

  13. gosyaria maisremedio sobre catarata

  14. tenho catarata no olho direito, faz um ano que ando pingando suco de aloé vera
    estabilizado,também tenho pingado mel puro de abelha, com tudo isto não tenho
    obtido melhoras, será que não cumpro como falam na internete?
    gostaria de uma informação mais detalhada se for possível.

    antonio costa ( lisboa )

    • não fiquei satisfeito com os comentários que ia vendo na internete
      pinguei mel de abelha, pinguei aloé vera durante 2 anos, e o ponto final
      foi a cirurgia no dia 09 de abril de 2012 .
      este é o depoimento , que envio aos meus amigos que acreditão na
      internete como acreditei e nada valeu.
      antónio costa lisboa

    • A sua declaração sobre os resultados das aplicações no seu caso, é importante para a comunidade!
      Embora se saiba que nem sempre o que faz bem a uma pessoa faz bem às outras, é pelo menos um barómetro daquilo que realmente é eficaz!…..
      Conclusão, toda a gente deve dar conta dos resultados das suas tentativas…

  15. tem alguem com resultado de cura de catarata com mel de abelha

  16. Boa tarde.
    Relativamente a infecções nos olhos nomeadamente de origem viral, alguém sabe algum tratamento natural e caseiro que me possa ajudar?
    Agradeço imenso.

  17. Parabéns pelas sugestões de algumas dicas de tratamento para catarata. Foi sugerido também o mel. Mas que tipo de mel? Mel de abelha, de cana de açucar? Mel karo? Ficaria muito grata pelo exclarecimento.

  18. Vocês estão de parabéns, é muito esclarecedor, é tão simples mas não tem a devida divulgação. O mais importante, cenoura além de ser um grande alimento e fazer o bem
    ainda cura é fantástico abs

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.