nov 162009
 
Remédio Caseirol com plantas medicinais para a Depressão
A depressão é uma doença muito frequente em todo o mundo. E surge mais nas mulheres do que nos homens. É caracterizada por um quadro clínico de desmoralização, desajuste social, profissional e familiar, perda do interesse de vida, não sentir prazer em nada do que se passa á sua volta, andar ansioso, ter falta de apetite (anorexia) ou pelo contrário, ter uma fome intensa (bulimia), ter problemas da líbido, falta de concentração, esquecimento,ter sentimentos de desvalorização da sua pessoa em relação aos outros e perturbações do sono (insónias prolongadas), pensamentos de suicídio frequente expressos (por vezes a ideação suicidária não é falada espontaneamente ou é escondida). O episódio de depressão pode ser um caso isolado ou repetir-se ao longo da vida.
Causas da Depressão:
O cansaço, o stress, as preocupações da vida e o consumo exagerado de substâncias excitantes prejudicam o bem-estar pessoal e fazer perder a confiança no futuro; um desajuste funcional de incapacidade na área ocupacional, por outras palavras: a pessoa afunda-se no desânimo, sua conversa é de carácter negativo em tudo e perde a sua auto-estima, como consequência, a saúde é afectada e entra na depressão mental com tendência a agravar-se.
Nestes casos, a psicoterapia é um apoio importante. Muita terapêutica antidepressiva da farmacologia química que é receitada ao doente, não negamos que seja boa, porque o é, mas manifesta efeitos colaterais desagradáveis; daí, que a fitoterapia, que não é substituta, é um complemento, pode ser muito útil a estes doentes.
Também é vital ajudar o organismo a recompor-se, utilizando certas plantas medicinais cujas propriedades permitem estabelecer o equilíbrio físico e psíquico.
Tratamento natural com plantas medicinais para a Depressão:
  • 10 g de raízes de angélica, 10 g de raiz de ginseng, aipo em infusão. Ferver em meio litro de água durante 2 minutos e deixar repousar durante 10 minutos. Tome uma chávena adoçada com mel de manhã antes de ir para o trabalho e outra á noite antes de se deitar.
  • 10 g de raiz triturada de valeriana, 10 g de folhas e flores de passiflora, 10 g de planta seca de hipericão. Prepare em infusão durante 10 minutos para um litro de água a ferver. Pode adoçar com mel e tomar meia hora antes de dormir.
  • Folhas de alface, flores e folhas de tília e lúcia-limão. Prepara em decocção fervendo durante 10 minutos e tomar á noite antes de deitar.
  • Hipiricão: 15 g. Prepare uma decocção, fervendo meio litro de água durante 10 minutos e tomar 3 chávenas ao dia, sendo a primeira em jejum.
  • Rosas amarelas: meio litro de água, 20 pétalas de rosas, mel. Ferver a água na chaleira e em se3guida coloque as pétalas e deixe repousar 10 minutos. Adoçar com mel e beber 2 vezes ao dia, de preferência á tarde e noite.

  4 Responses to “Tratamento Natural para Curar Depressão”

  1. eu gostariaa de receber notificaçoes de como curar e depressao com remedios caseiros

  2. Ola amigos
    Sempre valorizo pessoas de boa vontade que sao capases de amar o proximo, vejo que com estas receitas tem este amor, que Deus sempre lhes protejam.

  3. Adorei O SITE, ESTOU COPIANDO TODAS AS DICAS!!!
    GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS INFORMAÇÕES POR EMAIL,COMO DEVO FAZER?
    OBRIGADA!!!!

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.