dez 262009
 
diarreia-remedios-caseiros-tratamentos-naturais

Remédios caseiros para a diarreia

Procura tratamentos com remédios caseiros para a diarreia?

A Diarreia é uma perturbação gastrointestinal comum, que se manifesta por evacuações frequentes líquidas ou semilíquidas, sendo acompanhada ou não de cólicas (dores abdominais) e desconforto perianal. Pode ser causada por diversos factores: intoxicação alimentar, alimentos fermentados, intolerância a certos alimentos (alergias alimentares), ingestão de alimentos de natureza indigesta (dispepsia), alimentos picantes e comidas mal confeccionadas levam ao desarranjo intestinal, distúrbios emocionais, parasitoses, gastrenterites, salmoneloses, etc. Podem desencadear diarreias. Nas diarreias de origem infecciosa, as fezes trazem sangue, muco ou pus (na cólera, shigelose, amibíase e salmonelose).

Mulher com diarreia à procura de tratamento com remédio caseiro

Tratamento natural com remédios caseiros para a diarreia

A intensidade e a gravidade das manifestações clínicas dependem de vários factores: a idade, o estado de resistência do organismo, da maior ou menor perda de líquidos, se existe um agente microbiano causal, etc. Os erros alimentares são os mais responsáveis por esta perturbação. Também pode acontecer diarreia na gravidez.  Se ocorrer diarreia na gravidez deverá procurar um médico se esta for severa. Seja qual for a causa, a perda de líquidos pode levar à desidratação a ponto de necessitar de cuidados médicos urgentes para administração de soro intravenoso e outros cuidados médicos.

Pode também ferver um litro de água, juntar um pouco de sal e mel e tomar uns golos de cinco em cinco minutos.

 Tratamento natural para a diarreia utilizando plantas

  • Abacate (caroço)- Torre e moa finamente um caroço de abacate. Junte duas colheres de café do pó a uma chávena de água morna e tome. Repita, este remédio caseiro para a diarreia, três vezes ao dia.
  • Camomila- Decocção: 20g de folhas e flores para um litro de água. Ferver e tomar uma chávena 4 vezes ao dia.
  • Carqueja-  um bom tratamento natural para a diarreia é colocar 30g de folhas de carqueja para um litro de água. Ferver e tomar uma chávena 4 vezes ao dia.
  • Goiaba- Juntar a casca de 3 goiabas a 1/2 litro de água. Ferver durante 15 minutos e tomar 3 chávenas por dia.
  • Poejo- 30g de folhas para um litro de água. Ferver e tomar uma chávena 4 vezes ao dia.
  • Romã- Chá das folhas secas e casca do fruto, 50g para um litro de água. Deixe ferver 10 minutos. Tome uma chávena 4 vezes ao dia.
  • Maça- Tomar em jejum 250ml de sumo ou fazer a cura de maça com refeições exclusivas 3 vezes por semana.
  • Farinha de trigo branca- Meia colher de chá, dilui-se num copo de água e bebe-se uma vez. Se não for suficiente, no dia seguinte, repete e geralmente a diarreia passa se for devida a intoxicação alimentar, este é um excelente tratamento caseiro para a diarreia.

  One Response to “Tratamento natural para a Diarreia”

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.