nov 082009
 

Cura natural com plantas medicinais para a Sinusite

A sinusite é uma doença com base inflamatória e / ou infecciosa que acomete as cavidades existentes em redor do nariz. Essas cavidades podem ser afectadas por um agente agressor de origem viral, microbiana ou alérgica, causando edema (inchaço) da mucosa nasal.
O sintoma mais comum é a dor de cabeça persistente (cefaleias). O nariz congestionado (obstrução nasal), corrimento purulento, mau cheiro do nariz e da boca. Pode, á primeira vista, confundir-se com o resfriado nasal (constipação), mas se persistirem os sintomas por mais de duas semanas, consulte o seu médico, pois pode tratar-se de sinusite.
Mulher com sinusite

Renite é um sintoma de sinusite

Tratamentos Naturais para a Sinusite

  • Eucalipto – 50 g das folhas, 2 litros de água, 3 colheres de sal, levar ao lume durante 25 minutos. No decorrer do dia, faça inalações do vapor, cerca de 3 sessões de 15 minutos, 3 vezes por semana, no período de 30 dias. Importante: encerrar o tratamento passando uma toalha molhada em água fria no rosto.
  • Própolis – Tome diariamente 15 gotas diluídas num copo de água 30 minutos antes de deitar.
  • Verbena: Preparar um cataplasma de verbena que tem grande poder descongestionante para pessoas que sofrem de sinusite. Os ingredientes desta cataplasma é de 2 colheres de sopa de verbena seca, um pouco de azeite e 2 claras de ovos. Coloque a verbena na panela e quando começa a emitir cheiro, acrescente o azeite e clara de ovo batido. A emulsão resultante é colocado em cima de uma gaze, tendo cuidado porque é muito líquido. Aplique encima das narinas e nas maçãs do rosto e deixe durante 10 minuto.
  • Solução de Sal: Outro remédio tradicional é o uso da solução de sal, azeite e óleo de lavanda para combater o muco causado pela sinusite e rinite. Isso requer duas colheres de sopa de água, 1 pitada de sal, 3 gotas de azeite e 3 gotas de óleo de lavanda. Todos os ingredientes devem ser misturados e coloque no fogo. Como começar a ferver, é removido e dejareposar até esfriar. Em seguida, aplique 2 ou 3 gotas nas narinas, duas ou três vezes por dia. 
  • Água do Mar  A Solução Fisiológica também é um remédio muito popular, usar a água do mar apenas (sem os outros elementos descritos na opção anterior) através do nariz para aliviar a sinusite. Este pode ser comprado em farmácias e botânicas, mas também pode ser feita em casa com um copo de água quente e uma colher de sopa de sal marinho. O sal é diluído em uma panela com água quente, em seguida, quando arrefece, aplicar com um conta-gotas duas ou três gotas no nariz  puxando fortemente. Este tratamento natural  deve ser aplicado duas vezes ao dia.
  • Vapor de Água: para combatera fortes ataques de sinusite faça inalações de vapor de água salgada durante cinco minutos a cada hora.
  • Alho:  para combatera fortes ataques de sinusite comer 2 ou 3 dentes de alho por dia.

GD Star Rating
loading...
Tratamento Natural para a Sinusite, 4.1 out of 5 based on 7 ratings

  One Response to “Tratamento Natural para a Sinusite”

  1. Olá,gostei das dicas,será muito últil,realmente sinusite é horrível,uma dor insuportável,e eu que achei que rinite era ruim,a sinusite superou.
    Obrigada,Beijos,vou seguir concerteza !

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.