mai 072013
 

Conheças alguns tratamentos naturais com remédios caseiros para as varizes ou vasinhos nas pernas

Os vasinhos ou varizes nas pernas são pequenas dilatações das veias  e que afeta maioritariamente as mulheres devido ao fator hormonal, mas também afeta os homens com frequência.  Os vasinhos podem aparecer nos homens por causa genética ou excesso de peso e nas mulheres ,além das anteriores, por causa da menopausa e gravidez. Normalmente este problema de saúde não causa nenhum tipo de desconforto ou dor, só mesmo algum constrangimento estético. As varizes ou vasinhos nas pernas estão relacionados com problemas de circulação do sangue, normalmente quem sofre de má circulação sanguínea sofre também de vasinhos.

Pernas com vasinhos

Exemplo de vasinhos ou varizes nas pernas

Em alguns casos mais graves má circulação sanguínea, pode causar também inflamações ou flebites que causam muita dor. Para saber se tem alguma veia inflamada veja a área ao redor da mesmo se encontra avermelhada e intumescida ou até mesmo quente, se alguns destes sintomas se confirmarem é sinal de uma grande inflamação da veia e o melhor será mesmo visitar um médico especialista.

 

Sintomas de vasinhos ou varizes nas pernas

Qualquer pessoa consegue detetar os sintomas de vasinhos ou varizes nas pernas, sente-se pesos nas pernas e dificuldades em caminhar ou fazer alguns exercícios de ginastica, para além dos característicos sintomas visuais. Nos casos mais graves pode sentir dor intensa e vermelhidão ao redor da veia.

 

Remédios caseiros para as varizes ou vasinhos nas pernas

Recomendamos alguns remédios e tratamentos  para melhorar e aumentar a circulação sanguínea nas pernas e assim eliminar e prevenir o aparecimento de vasinhos.

Tratamento natural para os vasinhos ou varizes usando cidreira e pariparoba

A cidreira e a pariparoba são muito eficazes no tratamento de inflamações, por isso, também são muito úteis no tratamentos de vasinhos.

Junte um punhado de folhas de erva cidreira e 10 folhas de pariparoba, corte, com a mão, tudo muito pequenino e depois deite dentro de meia garrafa de cachaça. Deixe curtir por 24 horas. Aplique este remédios para os vasinhos, com um pano bem limpo embebido sobre a área afetada por varizes e deixar agir durante 20 minutos, Quatro vezes ao dia.

Chá de carqueja para curar os vasinhos

Junte numa panela um litro de água e 4 colheres (sopa) de folhas de carqueja, corte-as, com a mão, em pedaços bem pequenos, leve ao lume e deixe ferver por meia hora.

Depois deixe amornar, coe e beba uma xícara deste chá para os vasinhos 5 vezes ao dia.

O que este chá vai fazer é melhorar a circulação do sangue e consequentemente diminuir o aparecimento de vasinhos.

Recomendamos também a leitura dos seguintes artigos:


GD Star Rating
loading...
Vasinhos nas pernas / Tratamento Natural, 4.4 out of 5 based on 52 ratings

  5 Responses to “Vasinhos nas pernas / Tratamento Natural”

  1. Queli Cristina santoni a 2 anos fiz apricação mais ums voltou não muito mais fico consantragida gostaria de saber oque fazer para não voltar

  2. Tem alguma contra- indicação? Sou hipertensa, porem tenho a P.A controlada pr remédios farmacêuticos. Tenho vazinhos e gostaria de elimiá-los sem precisar secar com angiologista.

  3. eu tenho muitos vazinhs e quero ilimina-los como fazer tudo certinho

  4. existe alguma planta para combater a chaga ? me indicaram a entrecasca do do pau terra mas eu nunca tomei,tenho a doença no coração .

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.