Skip to content
Remédios Caseiros

Alcoolismo

Dicas para deixar de beber

Anda à procura de um tratamento para deixar de beber álcool? Primeiro tem que saber algumas coisas básicas sobre o alcoolismo. Entender bem o as causas pode ser benéfico para poder conseguir deixar o vício da cerveja, do vinho, whisky, cachaça ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica.

Remédios caseiros para parar de beber

O consumo de álcool produz um estado corporal alterado que popularmente é definido como bebedeira. Os principais órgãos do corpo são afetados quando estamos bêbados, principalmente o cérebro que fica intoxicado de álcool e por isso uma pessoa bêbada não consegue pensar corretamente  e tropeça com muita facilidade. Daí a muitas mulheres andarem à procura de simpatias para o marido parar de beber.

O estômago também é afetado e defendesse expulsando todo o que está no seu interior, por isso, os vômitos são uns dos sintomas mais comuns de uma pessoa que não consegue deixar de beber álcool. Também há uma diminuição do ritmo cardíaco e um arrefecimento no interior do organismo e um aquecimento na parte de fora do corpo.

Beber álcool de uma forma descontrolada e muito exagerada pode produzir um coma etílico.

Remédio caseiro e trtamentos naturais para parar de beber
Remédio caseiro para parar de beber

 

Sintomas de uma pessoa bêbada

Uma bebedeira não é mais do que uma intoxicação produzida  pelo excesso de álcool no organismo e tem como sintomas:

  • A pessoa bêbada fica muito agressivo ou melancólico;
  • Alegria excessiva ou choro sem razão alguma;
  • Tendência para falar muito alto ou mesmo dar gritos;
  • Ter a sensação de ter os membros muito pesados;
  • Problemas de concentração;
  • Muito sono e um dormir profundo;
  • Vômitos e azia;
  • Dores de cabeça;
  • Necessidade de urinar muitas vezes;
  • Sensação de dores em todo o corpo;

Causas do alcoolismo

Há muitas causas para alguém não conseguir deixar a cachaça. Como qualquer outra droga as causas podem ser muito variadas, mas podemos listar as mais comuns:

  1. Alcoolismo Hereditário: ao que parece existe alguma predisposição genética para o alcoolismo, normalmente e mais comum é um pai  viciado em cerveja ou outra bebida. Isto não justificam todos os casos.
  2. Educação Familiar: a educação que se recebe em criança parece ser uma causa mais forte do que a hereditariedade. A falta de padrões adequados em casa pode levar a que as crianças pensem que ficar bêbado é uma coisa normal. Beber vinho nas refeições pode ser o início do problema.
  3. Os círculos de amigos: como as outras drogas, o álcool também é promovido nas relações sociais. Se uma pessoa se relaciona constantemente com outras que normalmente ficam bêbadas, é muito provável que ela própria também comece e não consiga parar de beber.

Danos ao organismo de beber em excesso

São inúmeros os danos que as bebidas alcoólicas fazem ao nosso corpo, o pior de todos é mesmo a morte. Vamos listar os mais comuns:

  • Irritável: a pessoa que tem problemas com a bebida fica muito mais irritável ante qualquer situação.
  • Cirrose: o órgão que mais danos recebe é o fígado. Também pode quase que duplicar o seu tamanho.
  • Infecções: o sistema imunológico fica enfraquecido e como consequência direta o corpo fica com menos defesas o que aumenta o risco de infecções.
  • Perda de memória: o cérebro fica afetado pelo consumo de álcool  que pode causar esquecimentos.
  • Perda de equilíbrio: aumentando o risco de quedas e como consequência lesões e contusões.

Tratamento para parar de beber e alcoolismo

O melhor tratamento  para o deixar de beber álcool é conseguir reduzir gradualmente o consumo de cerveja, vinho, cachaça ou qualquer outro tipo de bebidas alcoólicas, nunca se deve cortar radicalmente, a não ser que seja necessário por causa de problema grave de saúde.

Como o alcoolismo é uma intoxicação do nosso corpo, e como outra qualquer dependência deve se então começar a reduzir a ingestão de álcool, até deixar de sentir necessidade de beber, quando tiver sede opte por um refrigerante ou então um sumo de uva.

Existem à venda vários produtos que prometem a qualquer pessoa parar de beber beber pinga, como por exemplo gotas para deixar de beber, remédio para parar de beber em pó, um que se chama “Never Drink” e o “Quelanol” entre outros,  mas a sua eficácia não foi comprovada.

Simpatia para ajudar alguém a parar de beber

Para que qualquer tratamento para o alcoolismo seja bem sucedido vai ter que beber também alguns chás para conseguir controlar a ansiedade e para proteger o fígado:

  • Chá Verde:  este tratamento natural para parar de beber ajuda a proteger o fígado e também tem uma ação antiviral sobre o mesmo. As sua propriedades antioxidantes podem proteger e prevenir contra o câncer de fígado e das cirroses. Deve beber pelo menos uma chávena por dia.
  • Chá de Prímula: simpatia especialmente útil para deixar de beber cerveja, principalmente em relação aos sintomas negativos que provocam a ressaca no dia seguinte. Uma chávena por dia.
  • Chá de Gengibre: como o chá verde, contém propriedades antioxidantes, estimula a bile e protege o fígado. Também pode adicionar gengibre aos alimentos.
  • Chá de Valeriana: funciona como medicamento para enjoar o vinho, ajuda a reduzir a ansiedade e corrigir distúrbios do sono. Deve beber pelo menos duas chávenas por dia.

Dicas para deixar a bebida

  1. Faça exercício físico: movimentar o corpo ajuda a aumentar a produção de endorfinas que são essenciais para desintoxicar o organismo.
  2. Deixe de frequentar bares: principalmente aqueles que costuma frequentar.
  3. Esqueça amigos alcoólicos: evite qualquer tipo de companhia que tenha problemas com as bebidas.
  4. Beba muita água: entre 2 e 3 litros por dia, o vai ajudar a não sentir sede para além de ajudar a desintoxicar o corpo.
  5. Beba chás: principalmente chá verde, de prímula, gengibre e valeriana já que são conhecidos os seus benefícios e ajudas para deixar a bebida.
  6. Peça que alguém o ajude: isto é fundamental para que quer parar de beber. Uma pessoa que lhe lembre que já esta a beber em demasia.

Se tudo o anterior não resultar e não conseguir deixar o vício do álcool, tenha fé em Deus e faça uma oração para o marido parar de beber.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.