Skip to content
Remédios Caseiros

Caspa e Seborréia tratamento natural para acabar com elas

Remédios caseiros para caspa e seborréia

Tanto a caspa como a seborréia são dois problemas do couro cabeludo comum, que pode ocorrer em qualquer pessoa em qualquer idade. Isto faz com que seja um problema que pode causar grande desconforto e inconveniente.

Quando a presença da caspa se apresenta em forma de flocos, você pode ter couro cabeludo seco,  e é por este motivo que as vezes vemos sobre os hombros de algumas pessoas pequenas escamas brancas, se a pessoa em questão estiver usando roupa preta, então o contraste e a subsequente notoriedade é maior. Normalmente  as mulheres que sofrem deste problema quase nunca andam com o cabelo solto, já que esta situação cria muito desconforto e insegurança.

No caso da seborréia, o problema é ainda mais grave, já que formam-se crostas brancas no couro cabeludo que vão caindo em forma de escamas e deixam a pele da cabeça muito vermelha e produzem imensa coceira, normalmente é causada por uma infeção.

O que causa a caspa?

A caspa pode ser causada por vários fatores, destacam-se algumas deles:

  • Presença de um fungo no couro cabeludo;
  • Má alimentação ou pouco equilibrada;
  • Stress cronico;
  • Tratamentos usando produtos químicos (tais como corantes, por exemplo).

 

Remédios caseiros para caspa e seborréia
Exemplo de seborréia no couro cabeludo

Sabendo isto, vamos recomendar alguns remédios caseiros que são muito eficazes para acabar com a caspa e a seborréia:

Reduzir os sintomas da caspa e seborréia com mel puro

Um remédio caseiro muito eficaz é usar mel de abelhas puro. Cientistas conseguiram demonstrar que a mel tem um poder curativo muito alto sobre o couro cabeludo. Algumas pessoas que sofriam de caspa foram submetidas a um tratamento usando a mel pura e quase 100% das pessoas conseguiram acabar de vez com a caspa.

Para fazer este tratamento para a caspa e seborréia usando mel puro de abelha, deverá misturar muito bem 100 gramas de mel e 10 cc de água morna e depois aplicar na zonas afetadas e deixar atura pelo menos 3 horas. Após esse tempo lavar a cabeça muito bem com água fria e usando o seu shampoo anti caspa habitual.

Dicas e remédios caseiros para acabar com a caspa ou seborréia

  • Prepare uma infusão com alguns ramos de-leão em uma xícara de água fervente, deixe esfriar e beba de seguida. Esta bebida deve ser tomada três vezes ao dia, até que a melhora seja notada.
  • Outra infusão muito apropriada para resolver tais problemas do couro cabeludo é infusão de  rabo de cavalo, procedendo a sua preparação da mesma maneira que a anterior, mas apenas uma colher de planta seca é utilizada para cada xícara de água. Ele é tomado uma vez por dia.
  • Quando aparecem problemas de excesso de oleosidade no cabelo, você pode cozinhar um monte de galhos de cipreste em um litro de água. Quando esfriar, fazer massagem em torno do couro cabeludo depois de lavar o cabelo como de costume usando o seu shampoo anti caspa habitual.
  • As pessoas que sofrem de caspa ou seborréia  devem ser muito cuidadosos na seleção dos alimentos, para não piorar ou agravar os sintomas. Evite alimentos ricos em gorduras saturadas, como fritos, processados ​​e molhos. É melhor preferir todos os tipos de vegetais, especialmente aqueles que são ricos em selênio e zinco, como pepino, abóbora, cebola, aspargos, berinjela, figos e nozes, entre outros.
  • Para reduzir a produção de caspa é muito eficaz fazer uma fricção leve usando a ponta dos dedos no couro cabeludo com vinagre de maçã, deixe atuar durante vinte minutos e enxague com água morna. Você pode fazer este tratamento caseiro durante duas ou três semanas.
  • O óleo da árvore do chá também pode ser uma forma eficaz de combater este problema do couro cabeludo, porque este produto natural tem propriedades anti bacterianas,  anti sépticas, anti fúngicas e anti bióticas, por isso oferece grande esperança para uma solução rápida para eliminar a caspa rapidamente.
Tratamento natural para caspa com dente de leão
Infusão de dente de leão é boa para acabar com a caspa
  • Um remédio caseiro que dá grandes resultados em um curto espaço de tempo é preparado com vinagre de maçã, alecrim e hortelã. Para preparar um litro de vinagre de maçã, um ramo de alecrim e alguns ramos frescos de menta. Coloque o vinagre de maçã em um frasco com tampa, você adiciona ramos de menta e alecrim, cobrir bem e lugar um lugar escuro à temperatura ambiente. Em seguida, deixada em repouso, pelo menos, durante vinte dias, após os 20 dias, coe e guarde novamente no frasco, assegurando-se que fecha bem o frasco. Esta preparação serve para fazer uma massagem suave em torno do couro cabeludo, deixando a agir por quinze ou vinte minutos e depois lavar o cabelo usando o seu shampoo anti caspa habitual.
  • Finalmente, recomenda-se lavar o cabelo com frequência, uma vez que assim a formação de gordura que pode piorar a aparência e condição do cabelo e couro cabeludo é geralmente evitada.
  • Recomendamos também a leitura do nosso artigo ” Os melhores 10 tratamentos caseiros para acabar com a caspa  “
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.